Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, se entregou à Polícia Civil de Mato Grosso na manhã desta quinta-feira (23). O homem é apontado como um dos autores dos assassinatos de sete pessoas em um bar, localizado no bairro Lisboa, em Sinop (MT), após ele e o cúmplice, Ezequias Souza Ribeiro, 27, perderem duas partidas de sinuca e serem caçoados pelos presentes no estabelecimento.
O “cidadão de bem” autor da chacina em Sinop, Mato Grosso, se entregou à polícia dizendo que ideia era “poupar vidas”.
📽 @_rdnews pic.twitter.com/oq82b8ulx1
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) February 23, 2023
Ezequias morreu na tarde de quarta-feira (22) durante um confronto com a Polícia Militar.
Já Edgar foi localizado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em uma casa, localizada no bairro Jardim Califórnia, em Sinop. Ele se entregou após o seu advogado negociar com os agentes.
Ao sair da residência, ele afirmou aos veículos de imprensa que estavam do lado de fora que chegou a dizer para Ezequias que os dois deveriam “poupar vidas”.
Relembre o caso
Depois que Ezequias e Edgar perderam uma quantia significativa nas duas partidas de sinuca, ambos voltaram armados para o estabelecimento, com uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12, e colocaram as sete pessoas em uma parede e começaram a atirar.
A Polícia Civil informou por meio de nota enviada à IstoÉ que entre as vítimas foram: Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos, Orisberto Pereira Sousa, 38, Adriano Balbinote, 46, Elizeu Santos da Silva, 47, Getulio Rodrigues Frazão Júnior, 36, Josue Ramos Tenorio, 48, e Maciel Bruno de Andrade Costa, 35.
Elizeu chegou a ser encaminhado para um hospital da região, onde passou por cirurgia. Porém, durante o procedimento cirúrgico, ele não resistiu e morreu.
Agora Edgar deve responder por sete homicídios qualificados.