O cardiologista Roberto Kalil foi assaltado na manhã desta terça-feira, 12. Os assaltantes levaram um relógio que foi presente do sheik de Dubai. 

O assalto foi gravado pelas câmeras de vigilância. As imagens mostram quando Kalil entra na garagem do seu consultório particular por volta das 9h40 da manhã. Dois bandidos entram logo atrás e um deles salta da moto armado e vai atrás do médico. O comparsa pede para um carro que parou na entrada do estacionamento sair. Um segurança do prédio ainda tentou atirar para conter os criminosos, mas eles conseguiram fugir. 

+Roberto Kalil, médico de Lula, é vítima de assalto em garagem de consultório particular em SP

 

A assessoria de imprensa de Kalil afirmou, em nota, que o médico foi abordado pelos dois criminosos armados logo após entrar na garagem de um prédio comercial na Rua Dona Adma Jafet, a poucas quadras da Avenida Paulista. 

“Sem reagir, prontamente entregou o que queriam: um relógio de pulso”, disse. Segundo a assessoria, o médico registrou boletim de ocorrência e seguiu atendendo seus pacientes normalmente.

A nota também afirmou que, além do relógio, foram levados a aliança de seu casamento e os óculos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o  Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e a Polícia Militar atenderam a ocorrência. “O caso foi registrado como roubo pelo 78º Distrito Policial (Jardins), que requisitou perícia”, informou.