Geral

Vídeo: Aras quase troca socos com colega da PGR após bate boca

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, protagonizou nesta terça-feira (24) uma discussão com o subprocurador Nívio de Freitas. O desentendimento começou quando o mandatário da Procuradoria-Geral da República (PGR) disse que o colega não era “digno de respeito”. As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

No vídeo, divulgado pelo perfil no Twitter Jairme, é possível ver o momento em que a discussão teve início. Aras anunciava aos colegas que iria abrir uma votação. Nesse momento, foi interrompido por Nívio de Freitas. “Posso sustentar meu ponto de vista, presidente?”, questionou.


Augusto Aras respondeu: “Pode. Eu só não posso admitir aqui essa bagunça que o colega…”. Então, ele foi interrompido novamente.

“Não, bagunça, Vossa Excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então, se vossa excelência quer respeito, me respeite também”, disse Nívio.

Aras retrucou: “Vossa Excelência não é digno de respeito”.


+ Menino de 6 anos cai do 4º andar de prédio; pai acusa madrasta de jogar a criança
+ ‘Tentou me matar diversas vezes’, diz jovem que teve o rosto tatuado pelo ex-namorado
+ OVNIs: Pentágono revela mais de 1.500 documentos secretos


Nesse momento, teve início o desentendimento. Irritado, Augusto Aras se levantou da cadeira e andou rapidamente na direção do colega.

“Vossa Excelência não é digno de respeito”, repetiu Aras.

“Não chegue perto de mim”, disse Nívio.

Seguranças da PGR foram acionados e a transmissão da sessão foi suspensa.