O motorista Luiz Carlos Ribeiro, de 69 anos, foi agredido por um homem após o ônibus que ele dirigia se envolver em um acidente, no Rio de Janeiro (RJ), na terça-feira (15). De acordo com Luiz, ele não viu o carro do agressor forçando passagem e, por isso, acabou imprensando a porta do automóvel. As informações são do G1 e do jornal Extra.

Na sequência, o homem saiu do veículo e embarcou no ônibus. O motorista da linha 476 abriu a porta para conversar, no entanto, o agressor partiu para cima do idoso e o golpeou várias vezes. Uma mulher que entrou depois do agressor tentou impedir a ação.

https://www.facebook.com/fatimasouza.band/videos/943350509702733/

Após as agressões, o motorista foi atendido na Clínica da Família do Méier e depois foi até a 23ª DP. Com 37 anos de profissão, Luiz afirmou que nunca passou por situação de violência parecida. O motorista não descarta abandonar a profissão.

Em nota ao G1, o Rio Ônibus, que representa as empresas, lamentou e condenou qualquer tipo de violência contra os rodoviários. Também em nota, o Sindicato dos Rodoviários disse que lamenta e repudia a agressão sofrida por Luiz e está acompanhando o caso para tomar as medidas legais cabíveis.

Agressor foi identificado

De acordo com a Polícia Civil, Leonardo Costa Nogueira, de 18 anos, foi identificado como o homem que aparece nas imagens agredindo o motorista. Ele se comprometeu a comparecer à 23ª DP, onde o caso foi registrado, na companhia de um advogado para prestar depoimento.

Ainda conforme a polícia, Leonardo possui uma anotação criminal por agredir um vizinho com um soco no rosto, em 2019, quando era menor de idade, e demonstra ter perfil violento e comportar-se, em algumas situações, como quem quer fazer justiça com as próprias mãos. Ainda como agravante do caso, ele não possui carteira de motorista.