O guia turístico MacNeil Lyons avistou um carcaju (wolverine em inglês) no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, nos Estados Unidos. Segundo o canal de TV NBC, estima-se que pelo menos 10 carcajus habitam a localidade. O episódio ocorreu no dia 5 de março deste ano, porém as imagens foram divulgadas nesta semana. As informações são do UOL.

MacNeil Lyons, proprietário da agência de ecoturismo Yellowstone Insight, estava com um grupo de turistas no momento em que avistou o carcaju.

Ele relatou à NBC que atua na região há 20 anos e essa foi a primeira vez que avistou o animal.

O especialista em rastreamento de animais James Halfpenny informou que o carcaju estava seguindo as pegadas de um alce. Porém, no meio do caminho, hesitou e resolveu retornar para o seu abrigo.

“Carcaju é um animal carnívoro e come qualquer coisa que possa colocar em sua boca. Naquela região desolada e cheia de neve, está procurando por animais mortos, qualquer coisa que tenha morrido, uma carcaça”, disse.

Halfpenny não soube dizer se o carcaju era macho ou fêmea. Ele ressaltou que, agora, com o registro há esperança de que existam famílias da espécie na região do parque.

“Se isso puder provar que existem outros carcajus será ótimo.”

Inspiração

O animal raro serviu de inspiração para a criação do personagem “Wolverine” da série de quadrinhos “X-Men”, da Marvel.

Além do nome, o herói herdou algumas características, como o aspecto selvagem, agressivo, o olhar carrancudo e o estilo de vida solitário.

Outro detalhe importante que o animal e o personagem têm em comum são as enormes garras, que servem tanto para caça quanto para defesa.