Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra alunos de um curso preparatório para a carreira militar gritando frases violentas e de ódio no centro de Recife (PE). O caso ocorreu no último sábado (24), mas as imagens viralizaram nesta quinta-feira (29) nas redes sociais.

No vídeo, divulgado no Twitter, é possível observar os alunos marchando, segurando as mochilas e gritando: “Ao descer da embarcação na aldeia inimiga causarei destruição. Matarei pela cidade, seja aleijado ou criança, menininho ou mulher. Sangue frio em minha veia congelou o meu coração. Eu não tenho sentimento e nem tão pouco compaixão”.

“Interrogatório é muito fácil de fazer. A gente pega o marginal e bate nele até morrer. Quero banhar-me numa piscina cheia de sangue. Sangue dos mortos. Esse sangue eu já bebi”, afirmou outro trecho dito por um dos professores e repetido pelos alunos.

As imagens e frases proferidas causaram revolta em alguns internautas no Twitter. “Olha o tamanho das crianças e o que elas estão repetindo. (Esse) conteúdo que elas estão repetindo e interiorizando”, comentou um internauta.

“Cara (sic), isso é doentio”, afirmou outro.

“Cumpri o serviço militar e foi ótimo, mas o conteúdo da fala desse sujeito é uma aberração. Contrário a tudo que a humanidade deveria ter aprendido com as guerras”, escreveu outro usuário do Twitter.