O comentarista Alexandre Garcia foi desmentido ao vivo novamente na CNN Brasil. Ele afirmou que “remédios salvaram milhares de vidas” na pandemia de covid-19, mas a jornalista Elisa Veeck ressaltou que não existe remédio com eficácia comprovada contra essa doença.
+ MP de SP cria força-tarefa para investigar denúncias contra a Prevent Senior
+ CPI avalia que caso Prevent pode chegar ao governo por ligações com gabinete paralelo
+ Presidente Bolsonaro perde apoio de aliados e moderados
Alexandre Garcia participa do quadro “Liberdade de Opinião”, no qual a CNN dá espaço para que ele fale abertamente sobre diversos assuntos. Não é a primeira vez que ele apresenta uma informação falsa.
Nesta sexta (24), Garcia comentava sobre as denúncias contra a Prevent Senior e mentiu, dizendo que há eficácia comprovada do kit covid.
“Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento”, afirmou Garcia.
Elisa Veeck afirmou que as opiniões dos comentaristas não são a posição da CNN e apresentou a informação correta.
“A CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia”, disse a âncora.
E a CNN que teve que desmentir novamente o Alexandre Garcia depois do quadro liberdade de opinião? pic.twitter.com/YlexfodQs7
— Luiz Carlos Pavão 🦚 (@LuizCarlosPavao) September 24, 2021