Geral

Vídeo: Adolescentes depredam ônibus e dançam em delegacia após serem retirados de festa

Crédito: Reprodução

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra 63 crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos, depredando um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Assistência Social de Teresina. Alguns ainda aparecem dançando em uma delegacia. Isso ocorreu na madrugada de domingo (8) após esses jovens serem retirados de uma festa que acontecia em um buffet na zona leste de Teresina, onde havia álcool e drogas. As informações são do G1.

Os donos do local em que ocorria a festa e a organização não foram autuados. Já os pais das crianças e adolescentes devem comparecer ao Conselho Tutelar.


O caso fez parte da Operação Parador 27, que investiga a exploração sexual contra menores de idade deflagrada pelo Polícia Militar em todo o Brasil.

Um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Assistência Social de Teresina foi designado para buscar esses jovens. Em um determinado momento, eles derrubaram janelas e fugiram do automóvel.

Desses jovens, 25 foram levados para as casas dos pais e outros 38, conduzidos para a Central de Flagrante, informou André Santos, gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcaspi).

“Esses jovens estavam nesta festa, onde havia álcool e entorpecentes. Alguns deles estavam usando. O que fizemos foi retirá-los dessa festa e chamar os pais, para que fossem buscá-los. Aqueles que os pais não puderam comparecer, nós levamos para casa”, finalizou.