Após uma forte queda nas vendas e uma onda de denúncias de modelos contra casos de assédio cometidos por altos executivos, a grife Victoria’s Secret foi vendida para o fundo de private equity Sycamore Partners, informou o jornal “The Wall Street Journal”.

Segundo o diário, o fundo controlará 55% da marca. Os outros 45% continuarão com a L Brands. A operação faz com que a Victoria’s Secret volte a ser uma empresa privada, com capital fechado.

“Acreditamos que a separação da Victoria’ Secret, da Victoria’ Secret Beauty e da PINK em uma companhia privada proporciona o melhor caminho para restaurar os negócios a seus níveis históricos de rentabilidade e crescimento”, disse o CEO Les Wexner, em um comunicado.

Assim que a transação for concluída, Wexner deverá se afastar do cargo e se tornar presidente emérito. Recentemente, várias modelos da grife disseram ter sido vítimas, por anos, de assédio sexual, intimidação, misoginia e outros crime que teriam sido cometidos por executivos da marca. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias