Victor Fasano, 66 anos, abriu o jogo sobre se afastar da TV e revelou os reais motivos que o fizeram deixar de atuar. Considerado um dos maiores galãs dos anos 1990, ele encontra-se há 13 anos longe das novelas.
O artista falou pela primeira vez sobre a decisão de encerrar a carreira durante entrevista no “Programa Nomes”, no YouTube, que foi ao ar nesta semana.
+Conheça o jornalista cotado para substituir Daniela Lima na Globo
+NewsAngra confirma que pausa da banda não será definitiva
“Há uns oito, nove anos, eu começava a suar no estúdio, sentia uma angústia, e dizia ao diretor: ‘Acho que não vou conseguir atuar hoje. Não estou bem’. Gravava, ia para casa e, no dia seguinte, tudo se repetia. Achava que não conseguiria nem falar o texto. E sofria, sofria, sofria”, relembrou ele.
“Todos os dias eu pedia para cancelar a gravação. O diretor insistia: ‘Deixa de besteira. Faz aí, gravando’. E entrava o Victor Fasano e fazia. Mas, o Vitinho estava sofrendo, não estava satisfeito. Sentia que não conseguia entregar o que esperavam de mim. Foi quando percebi que meu corpo estava rejeitando aquela rotina, aquela mesmice. Aquilo já não me interessava mais. E resolvi parar”, contou o artista em bate-papo com a apresentadora Luzia Santhana.
A última participação de Victor Fasano em folhetins foi em “Balacobaco”, exibida pela Record TV em 2012.
Apesar de ter abandonado os estúdios de novelas, ela conta que se orgulha da carreira.
“Tenho muito orgulho da carreira que construí. Comecei a atuar aos 31 anos. Foi uma trajetória sólida. Eu adorava o que fazia, sempre envolvido nos trabalhos, estudando, decorando texto, trabalhando com prazer”, afirmou ele, acrescentando que, apesar do afastamento, é possível considerar propostas.
“Não tenho intenção de voltar a atuar. Mas, vai que cai na minha mão uma coisa fantástica…”, pontuou ele.
Apaixonado por meio ambiente, o ex-galã da Globo atualmente trabalha como diretor de uma empresa especializada em reflorestamento e preservação de aves ameaçadas.