Juh Campos, Vice Miss Bumbum 2021, disse ter sofrido racismo no hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro. A atriz contou que irá tomar medidas judiciais contra o estabelecimento.

Jornalista que pediu demissão ao vivo ganha ação contra a Globo

Latino vai repassar lucros de música com DJ Ivis para Pamella Holanda

“Eu tinha uma reserva, inclusive já paga, para mim e uma amiga trans. Quando chegamos na recepção, fomos impedidas de nos hospedar sem uma explicação e sem uma justificativa”, explicou Juh. “Eu só queria pagar e acessar a área do restaurante, porque eu tinha passado o dia sem me alimentar direito. Mas eles nos enrolaram até o horário do restaurante fechar e não conseguimos acessar a área”, acrescentou.

“Me senti ofendida, diminuída, humilhada. Eu ofereci uma solução para fazer o pagamento da diária o quanto antes e eles não aceitaram, só porque eu queria acessar o restaurante também. O funcionário me olhava de forma baixa, não aceitava que uma mulher negra estava ali. Não queria nada de graça. Eu estava pagando, e caro”, finalizou Juh.

A assessoria de imprensa do Hilton Copacabana entrou em contato com a IstoÉ para se posicionar sobre o caso.

O Hilton Rio de Janeiro Copacabana tem tolerância zero para qualquer forma de racismo e discriminação e está comprometido em oferecer acomodações de qualidade e um ambiente acolhedor a todos que entram por nossas portas.

Como parte no nosso procedimento de check-in, nós solicitamos um método de pagamento para o quarto, as taxas e consumos adicionais, com uma identificação com foto, dado que esse é um procedimento padrão na indústria da hospitalidade.  

 Nós levamos esse assunto muito a sério e continuamos nossa investigação interna sobre a alegação relatada”, diz a nota.

https://www.instagram.com/p/CRw4pM9DSs4/?utm_source=ig_web_copy_link