VERONA, 9 JAN (ANSA) – Campeão italiano nos anos 1980 e atual vice-lanterna da Série A, o Hellas Verona acertou a contratação dos jovens brasileiros Isaac Tomich, do Atlético Mineiro, e Arthur Borghi, do Corinthians.
Natural de Governador Valadares (MG), Tomich, de 21 anos, foi revelado pelo Galo, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. O centroavante ganhou mais espaço no Nacional da Madeira, de Portugal, onde marcou três gols em 29 partidas.
Em Verona, o brasileiro, contratado sem custos, disputará posição com Giovane, Gift Orban, Amin Sarr, Daniel Mosquera e Junior Ajayi. O gialloblù marcou 15 gols em 18 jogos no Campeonato Italiano, superando apenas Pisa (13), Parma (12) e Lecce (12).
O outro reforço do clube veronês é o goleiro Arthur Borghi, de 18 anos, que rescindiu recentemente seu contrato com o Corinthians. A promessa tinha vínculo com o Timão até outubro, mas o clube paulista aceitou liberá-lo e manteve 20% dos direitos econômicos do atleta.
O brasileiro assinou contrato com os italianos até 2029, foi integrado ao elenco principal do Hellas Verona e dividirá os treinamentos com o titular Lorenzo Montipò e o reserva Simone Perilli.
Entre 2022 e 2025, Borghi passou pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Corinthians, mas não chegou a atuar pela equipe profissional do clube alvinegro. (ANSA).