Esportes

Vice-lanterna da Premier League, Watford demite Ranieri

ROMA, 24 JAN (ANSA) – O Watford, penúltimo colocado na Premier League, anunciou nesta segunda-feira (24) a demissão do técnico italiano Claudio Ranieri.   

O treinador de 70 anos estava no clube britânico desde o início de outubro e conseguiu somar apenas sete pontos em 13 partidas, incluindo goleadas sobre Everton (5 a 2) e Manchester United (4 a 1).   


Com 20 partidas disputadas, o Watford tem 14 pontos na Premier League, dois a mais que o lanterna Burnley, que está com dois jogos a menos.   

“O Watford Football Club confirma a saída do técnico Claudio Ranieri. O conselho reconhece Claudio como um homem de grande integridade e honra e que sempre vai ser respeitado aqui em Vicarage Road por seus esforços”, diz um comunicado oficial do clube.   

“No entanto, o conselho sente que, restando cerca de metade da campanha na Premier League, uma troca na posição de treinador agora dará ao novo indicado tempo suficiente para trabalhar com um elenco talentoso para alcançar a meta de permanecer na Premier League”, acrescenta a nota. (ANSA).