Esportes

Vice da Liberta-2002, São Caetano vive drama e leva 9 x 0 na Série D

Com salários atrasados, time principal do São Caetano pretendeu dar W.O em jogo contra o Pelotas, pelo Brasileiro da Série D, mas garotos da base foram à campo e sofreram goleada

Vice da Liberta-2002, São Caetano vive drama e leva 9 x 0 na Série D

Com salários atrasados, o time principal do São Caetano pretendeu dar W.O em jogo contra o Pelotas (RS), neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, mas o clube conseguiu mobilizar jogadores da base e entrou em campo. Porém, o Azulão foi massacrado e levou um impiedoso 9 a 0 em casa, no Estádio Anacleto Campanella.

Na última sexta-feira, o site Gazeta Esportiva publicou que os jogadores do São Caetano tinham optado por dar W.0 diante do Pelotas, em protesto por conta de salários pendentes. Vale destacar que o Azulão foi campeão do Campeonato Paulista da Série A2 no último dia 12. Dias antes, por conta da classificação à decisão, o clube conseguiu acesso ao Paulistão 2021.

O drama deste sábado começou antes mesmo de a bola rolar. O São Caetano precisava de 16 jogadores para atuar e um atleta chegou ao Anacleto Campanella apenas dez minutos antes da bola rolar. No jogo, o Pelotas não economizou nos gols. A primeira etapa foi fechada em 6 a 0.

O Pelotas lidera o grupo 8 da Série D, com 15 pontos em 9 jogos. Já o São Caetano é o lanterna do grupo, que tem 8 clubes, com 5 pontos em 8 partidas.

O Azulão já foi campeão paulista em 2004, além de vice-campeão da Libertadores em 2002. O Azulão também foi vice no Brasileiro de 2000 e 2001.

Na sexta-feira, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) declarou apoio ao elenco do São Caetano. Leia a nota na íntegra.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel