Vice-campeão de Wimbledon em 2016 e atual 17º tenista do ranking mundial, o canadense Milos Raonic foi surpreendido pelo argentino Guido Pella e deu adeus à chave de simples masculina do Grand Slam inglês nesta segunda-feira. No último jogo encerrado neste dia cheio de confrontos em Londres, ele acabou sendo batido de virada pelo adversário, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 4/6, 6/3, 7/6 (7/3) e 8/6, pelas oitavas de final.

Raonic defendia a condição de 15º cabeça de chave, mas sucumbiu no duelo que terminou após 3h42min de batalha. O jogo foi muito equilibrado e cada tenista conquistou três quebras de saque, sendo que o canadense contabilizou nada menos do que 33 aces, contra apenas seis do argentino. O favorito, porém, cometeu 46 erros não forçados, enquanto o seu rival acumulou 23.

A atuação instável de Raonic permitiu a Pella desbancar o favoritismo de mais um oponente nesta edição de Wimbledon. Na fase anterior, ele havia eliminado o sul-africano Kevin Anderson, vice-campeão no ano passado e quarto cabeça de chave.

Com o novo triunfo expressivo, o argentino que ocupa a 26ª posição da ATP avançou para encarar nas quartas de final o espanhol Roberto Bautista Agut, que horas mais cedo derrotou o francês Benoit Paire por 6/3, 7/5 e 6/2. Pella foi, por sua vez, o único tenista da América do Sul a se classificar para esta próxima fase de Wimbledon.