Após breve passagem pelo futebol espanhol, onde defendeu o Madrid CFF, a meia-atacante Victoria Albuquerque retornou ao Corinthians.

+ GALERIA – Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na ‘era Duílio’

A “Mágica”, como ficou conhecida pela torcida corintiana, chegou ao Timão em 2019, vindo do Osasco Audax. Logo em sua primeira temporada, marcou 21 gols e deu duas assistências em 41 partidas. No total, são 60 gols em 111 jogos pelo clube alvinegro.

Ela comentou sobre os números com a camisa do Corinthians e a sensação de estar de volta.

– Voltar para o Corinthians é como voltar para casa. Me sinto muito à vontade vestindo essa camisa. Em minha primeira passagem tive ótimos resultados, pude vivenciar muitos momentos felizes e celebrar muitas conquistas – afirmou.

Victória conquistou três títulos Paulistas, em 2019, 2020 e 2021, dois Brasileiros, em 2020 e 2021, e duas Copas Libertadores, em 2019 e 2021. O bom retrospecto com a camisa alvinegra e o carinho da torcida foram fundamentais para o retorno da atleta.

– Fui muito bem defendendo as cores do Corinthians e pude ajudar a equipe a conquistar vários títulos. Este foi um dos fatores que me fez querer voltar. Quero vencer e ajudar a equipe a conquistar cada vez mais títulos – comentou.

+ TABELA – Confira e simule as partidas do Corinthians no Brasileirão feminino

Em sua passagem pelo Madrid CFF, Vic participou de 14 jogos e marcou dois gols. Embora a passagem pela Europa tenha sido breve, ela avaliou com bons olhos a oportunidade.

– Pude realizar o sonho de jogar em um grande centro como a Espanha. Essa experiência me fez crescer e me ajudou a me tornar uma atleta melhor. Portanto, foi uma ótima oportunidade de aprendizado – destacou.

De volta ao Corinthians, Vic se reapresentará junto ao elenco na terça-feira (5) e iniciará a preparação para os jogos do segundo semestre. A atleta falou da importância de terminar a fase classificatória do Brasileirão da melhor maneira possível e garantiu estar em condições de ajudar a equipe.

– Em geral, quando um jogador vem de outra liga ele precisa de um tempo para se adaptar. Porém, eu cheguei na pausa para a Copa América e terei tempo para me recondicionar e acredito estar bem e à disposição do professor para a sequência da temporada – concluiu.