Terceiro colocado no GP da Itália de Fórmula 1, disputado no circuito de Monza, neste domingo, o alemão Sebastian Vettel perdeu a liderança da temporada para o vencedor da corrida, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

Três pontos atrás do rival, contudo, o piloto da Ferrari reconheceu que é sempre melhor liderar, mas garantiu que não está tão estressado. “Se você não está 100% confiante, pode perder a fé facilmente. Não estou tão estressado e sigo ansioso para as próximas corridas”, comentou. “É óbvio que é melhor liderar, mas o mais importante é liderar depois da última corrida. O resto, ninguém lembra.”

Vettel reconheceu também a superioridade da Mercedes no GP da Itália. “Está claro que eles foram mais rápidos do que nós hoje (domingo). Mas, apesar disso, e embora eu não esteja feliz, é preciso aceitar o resultado. Fizemos o que era possível, e é disso que se trata.”

A esperança do alemão é de que a Ferrari possa melhorar para o GP de Cingapura, em 17 de setembro. “Temos algumas respostas”, garantiu. “Sei que esta equipe ainda tem muito para dar. Precisamos melhorar, sem dúvida, a Mercedes ainda está muito forte e um pouco à frente no momento. Mas ainda não é o fim da temporada”, completou.