O alemão Sebastian Vettel procurou minimizar nesta sexta-feira o seu fraco desempenho nos treinos livres para o GP da Bélgica. Apenas o quinto colocado, o líder da temporada admitiu que não teve um bom desempenho, mas avaliou que a Ferrari está rápida e pode ter um bom final de semana em Spa-Francorchamps.

“Eu realmente não encontrei o ritmo hoje (sexta), mas fui melhor no conjunto. Então, de maneira geral, o carro é capaz de ser rápido, mas precisamos de alguns ajustes”, comentou o alemão. “Não estou totalmente feliz, mas o carro está bem. Só precisamos trabalhar um pouco mais.”

Confiante em um bom desempenho no treino de classificação deste sábado, Vettel afirmou que a melhora depende especialmente dele. “Preciso fazer o meu trabalho e sei que posso ir mais rápido. Na sexta é sempre difícil julgar a situação, porque no sábado sempre parece que todos subiram um degrau. Se conseguirmos isto, então estaremos bem próximos (da Mercedes)”, completou.

O bom desempenho de Kimi Raikkonen, segundo colocado nos treinos livres, atestou a avaliação de Vettel de que a Ferrari pode ter um bom desempenho no treino de sábado – e na corrida de domingo. O finlandês, aliás, assegurou que a equipe será rápida.

“Continuaremos trabalhando hoje e amanhã (sábado) cedo para sermos fortes na classificação. Precisamos melhorar em algumas coisas, como é o caso de qualquer sexta-feira em qualquer circuito. Não há nenhum ponto para questionar o que estamos fazendo. Veremos amanhã, mas tenho certeza de que podemos ser rápidos”, finalizou Raikkonen.