SÃO PAULO, 27 JUN (ANSA) – Visando conquistar sua primeira vitória na temporada de 2019 da Fórmula 1, o piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira (27) que a equipe italiana “pode se recuperar” no campeonato.   

Os dois pilotos da Ferrari ainda não venceram nenhuma corrida neste ano. No entanto, Vettel não jogou a toalha e acredita na recuperação da equipe de Maranello.   

“Acredito que o time tem capacidade, talentos e ideias para reagir. Claramente, toda corrida que passa sem poder colocar as rodas na frente de nossos oponentes não é boa para nós, mas estou convencido que podemos recuperar”, disse Vettel Já o monegasco Charles Leclerc afirmou que está “consciente” sobre a larga vantagem da Mercedes. No entanto, o jovem piloto declarou que a equipe não irá desistir “até que seja aritmeticamente impossível”.   

Para o Grande Prêmio da Áustria de F1, em Spielberg, a Ferrari novamente realizará algumas mudanças no SF90.   

” Estamos continuamente entendendo melhor nosso carro, temos algumas idéias. Nós vimos que, como no Canadá, até mesmo a vantagem entre a Ferrari e a Mercedes em diferentes corridas e circuitos é diferente e podemos esperar circuitos ainda melhores para nós nas próximas corridas. Mas, além disso, sabemos que precisamos desenvolver e melhorar o carro. Acho que devemos ter algo no carro que, pelo menos, está resolvendo parte da situação”, declarou Mattia Binotto, chefe da equipe italiana.   

O dirigente também garantiu que a fábrica de Maranello continuará produzindo novas peças, principalmente para a segunda metade da atual temporada. Binotto está torcendo para que o monoposto da Ferrari consiga se adaptar melhor nas corridas da Bélgica, Itália e Alemanha.   

Mesmo sem vencer em 2019, a Ferrari possui 198 pontos e está na segunda colocação do campeonato de construtores, atrás somente da Mercedes (338).(ANSA)