O veterano jogador japonês Kazuyoshi Miura, de 57 anos, declarou nesta terça-feira (25) que não vê nenhuma razão para pendurar as chuteiras e anunciou que vai voltar ao Japão após uma passagem pelo futebol português.

O atacante de cabelo grisalho, apelidado de ‘King Kazu’ em seu país, jogará no Atletico Suzuka, clube da quarta divisão, cedido pelo Yokohama FC, da segunda.

As últimas duas temporadas, Miura jogou na segunda divisão portuguesa pelo Oliveirense, também emprestado pelo Yokohama.

“Não estou pensando em me aposentar”, afirmou em entrevista coletiva. “Minha paixão pelo jogo continua sendo muito forte. Minha paixão não se apaga”.

Miura estreou como profissional em 1986 pelo Santos, que não foi seu único clube no futebol brasileiro. Ele também passou por Juventus-SP, Palmeiras, Matsubara-PR, CRB, XV de Jaú e Coritiba.

Ao longo da carreira, também atuou em clubes da Itália, Croácia e Austrália.

‘King Kazu’ foi um dos jogadores mais conhecidos na Ásia na década de 1990 e um dos pioneiros na liga profissional do Japão, a J-League, em 1993.

Pela seleção japonesa, estreou em 1990, mas parou de ser convocado após a eliminação dos ‘Samurais Azuis’ na Copa do Mundo de 1998, apesar dos 55 gols marcados em 89 jogos internacionais.

hih/smr/lve/mcd/avl/cb/dd

KING DIGITAL ENTERTAINMENT

SANTOS LTD