Dois estudantes causaram polêmica em uma festa universitária na última quinta-feira (30) em Inconfidentes (MG). Eles  postaram uma foto na qual aparecem vestidos de goleiro Bruno e Macarrão, condenados pela morte de Eliza Samúdio, em 2010. As informações são do G1.

Na foto, eles aparecem sorrindo e  é possível ver que um deles ainda segura um saco preto com o nome da vítima. Na legenda, eles escreveram “fantasia raiz”. A imagem gerou diversos comentários de pessoas que se revoltaram com a publicação.

Diante das críticas, um dos jovens que aparece na imagem comentou o caso na rede social. “A infeliz tentativa de propor uma fantasia ontem não teve como intuito fazer apologia ao feminicídio ou qualquer tipo de agressão à mulher”, justificou.

Com a repercussão, o Instituto Federal do Sul de Minas em Inconfidentes, onde os dois jovens estudam, divulgou uma nota de repúdio nas redes sociais. “O IF SulDeMinas – Campus Inconfidentes repudia, veementemente, qualquer ato que incite a violência de gênero, feminicídio ou qualquer outro tipo de crime. Consideramos a apologia aos atos citados absolutamente inadmissível e isso não deve ser tratado, em hipótese alguma, como um tipo de brincadeira”.

O  diretor geral do campus, Luiz Flávio Reis Fernandes, afirmou ao G1 que, por enquanto, os dois não devem sofrer nenhum tipo de sanção, já que a festa não aconteceu em ambiente acadêmico.

O goleiro Bruno Fernandes foi condenado 20 anos e nove meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. Atualmente, ele cumpre pena Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Varginha (MG). Já Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado por ter ajudado na execução do crime e foi solto em março de 2018.