ROMA, 18 MAI (ANSA) – O piloto Max Verstappen, da Red Bull, venceu neste domingo (18) o Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1, em Ímola, na Itália.
O holandês, que venceu sua segunda prova na atual temporada, foi seguido de Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren.
Além disso, o tetracampeão mundial quebrou a sequência de três triunfos seguidos do australiano.
Pelo lado da Ferrari, Lewis Hamilton fechou a etapa na quarta posição, enquanto Charles Leclerc terminou em sexto, atrás de Alexander Albon, da Williams.
Outro mandante, o italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, não concluiu a corrida em razão de uma falha mecânica em seu carro. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, ficou em 18º.
Piastri é o atual líder do campeonato, com 146 pontos, sendo seguido por Norris (133) e Verstappen (124). Já entre os construtores, a McLaren segue confortavelmente na liderança, somando 279, acompanhada por Mercedes (147) e RBR (131).
De acordo com os organizadores da corrida, o circuito de Ímola recebeu por volta de 242 mil pessoas nos três dias de GP, o que estabeleceu um novo recorde para o evento. (ANSA).