O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do 70º aniversário da Fórmula 1 neste domingo em Silverstone, Reino Unido, à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes, graças a uma melhor estratégia de gerenciamento de pneus.

Esta é a primeira vez desde o início da temporada de 2020 que a Mercedes é derrotada, embora Hamilton tenha mantido a liderança do campeonato à frente de Verstappen e do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que terminou em terceiro lugar neste domingo.

“Não esperava”, disse o holandês de 22 anos, que conquistou a nona vitória de sua carreira na F1. Verstappen terminou a corrida com mais de 11 segundos à frente de Hamilton.

O inglês, por sua vez, explicou que o desgaste de seus próprios pneus o surpreendeu e que ele não sabe a causa.

Na semana passada, Hamilton venceu o Grande Prêmio da Inglaterra nesta mesma pista em Silverstone sobre três rodas, depois de perfurar um dos pneus na última volta.

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, terminou em 4º lugar, realizando apenas um pit stop para a troca de pneus, enquanto os três primeiros colocados fizeram dois.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

jld/gh/iga/dr/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias