ROMA, 19 NOV (ANSA) – O holandês Max Verstappen, da Red Bull, marcou a última pole position da temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi neste sábado (19). Com o título de pilotos e de construtores já garantidos, a disputa nesse domingo (20) será para saber quem será o vice-campeão.
Na disputa, estão Sergio Pérez, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari, que largam da segunda e da terceira colocação do grid, respectivamente. Já a terceira fila ficou com os dois pilotos da Mercedes: Lewis Hamilton sai em quarto e George Russell em quinto.
Se despedindo da categoria, Sebastian Vettel, da Aston Martin, parte do nono lugar.
Binotto se pronuncia – Neste sábado, foi a vez do chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, se pronunciar sobre sua possível saída do comando da escuderia – que circularam na imprensa italiana durante a semana.
“Os rumores estão ligados também a atenção que existe sobre a Ferrari. Quando começaram a circular, eu conversei com o presidente [John] Elkann e dali surgiu o comunicado que vocês viram, no qual destacamos que tudo isso era infundado. Repito: quando é a Ferrari, os comentários são inevitáveis por conta da grande atenção que existe sobre o time”, afirmou em coletiva.
Quando questionado se será o chefe da equipe no ano que vem, Binotto afirmou que “não cabe a mim decidir, mas estou sereno”.
“Tivemos altos e baixos, mas voltamos a ser competitivos. Os resultados mostram que o time trabalhou bem e é capaz de obter resultados. Estamos unidos, há pontos fracos, mas todos estamos concentrados para crescer. O time foi excepcional para as classificações, mas precisamos melhorar nas corridas. Estou tranquilo e concentrado no que precisamos fazer”, pontuou ainda.
(ANSA).