BUDAPESTE, 31 JUL (ANSA) – Os rumores de que o tetracampeão mundial Max Verstappen poderia deixar a Red Bull para reforçar a Mercedes na temporada de 2026 da Fórmula 1 chegaram ao fim, pois o piloto holandês garantiu que permanecerá no time austríaco.
“É hora de acabar com todos esses rumores, sempre foi muito claro para mim que eu ficaria de qualquer forma. Eu nunca disse nada sobre isso porque estava focado em conversar com a equipe sobre como melhorar nosso desempenho, ideias para o futuro e para o próximo ano”, explicou o multicampeão em uma entrevista coletiva na Hungria.
Verstappen, de 27 anos, tem contrato com a Red Bull até 2028, mas, de acordo com múltiplas fontes, uma cláusula em seu vínculo estipula que ele poderia deixar a equipe antes do final da temporada se não terminar entre os três primeiros no ranking de pilotos antes das férias de verão.
Outro fator que fez aumentar as especulações foi o grande interesse demonstrado por Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes. Além disso, os alemães ainda não renovaram os contratos do britânico George Russell e do novato italiano Andrea Kimi Antonelli.
Em entrevista ao jornal austríaco Kronen Zeitung, Helmut Marko, consultor da RBR, afirmou que foi “irritante” ler sobre a provável saída de Verstappen e acusou Wolff de ter “alimentado” a enxurrada de especulações em relação ao futuro do holandês.
Verstappen é o terceiro colocado do campeonato de pilotos, com 185 pontos, e está atrás apenas de Oscar Piastri (266) e Lando Norris (250), ambos da McLaren. (ANSA).