ROMA, 10 JUL (ANSA) – O piloto Max Verstappen, da Red Bull Racing, foi o mais rápido nesta sexta-feira (10) dos treinos livres para o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1, em Spielberg, na Áustria.   

O holandês, no entanto, viu o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, fazer o melhor tempo da primeira sessão, cravando 1m04s867 em sua melhor volta, ficando na frente de Verstappen (1m04s963) e de Valtteri Bottas (1m05s963), da Mercedes.   

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou em quarto. Já Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, ficaram em 10º e 12ª, respectivamente.   

O alemão teve problemas na direção hidráulica durante a primeira sessão. Já Kevin Magnussen, da Haas, deu apenas três voltas no circuito, pois seu monoposto apresentou problemas de bateria.   

Na segunda sessão, Verstappen pisou fundo no acelerador e venceu o duelo pessoal com Bottas e Pérez. Desta vez, o holandês fechou o treino na liderança ao cravar 1m03s660, sendo 0s043 mais rápido que o finlandês.   

O piloto mexicano da Racing Point, que realizou outra boa sessão, ficou na terceira colocação, uma posição na frente de seu companheiro de equipe, Lance Stroll.   

Hamilton fez o sexto melhor tempo, mas ainda ficou atrás do espanhol Carlos Sainz, da McLaren. Leclerc encerrou o treino na nona colocação e Vettel terminou em 16º.   

A segunda sessão foi marcada pela forte batida de Daniel Ricciardo, da Renault. O australiano saiu da pista e bateu com violência na proteção de pneus. Já Lando Norris, da McLaren, foi punido e perderá três posições no grid de largada. O britânico fez uma ultrapassagem em bandeira amarela durante a primeira sessão.(ANSA)