Verstappen é o mais rápido dos treinos para GP da Rússia

ROMA, 27 SET (ANSA) – Após o terceiro lugar em Singapura, o piloto Max Verstappen, da Red Bull Racing, foi o mais rápido nesta sexta-feira (27) dos treinos livres para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, em Sóchi.   

O holandês , por sua vez, viu o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, fazer o melhor tempo da primeira sessão, cravando 1m34s462. O jovem piloto foi apenas 0s082 mais rápido que Verstappen. O atual líder do campeonato, Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou em quinto, atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari, e do seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.   

O treino ainda foi marcado por rodadas e escapadas. Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, e Robert Kubica, da Williams, rodaram no primeiro setor da pista. Daniel Ricciardo, da Renault, colidiu com a barreira de pneus no final da sessão.   

O russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, deu apenas cinco voltas, já que um problema no motor da sua STR atrapalhou a primeira sessão.   

Na segunda sessão, Verstappen pisou fundo no acelerador e venceu o duelo pessoal com Leclerc. Desta vez, o holandês fechou o treino na liderança ao cravar 1m33s162, sendo 0s335 mais rápido que o piloto monegasco.   

Bottas, por sua vez, encerrou a sessão na terceira colocação e ficou 0s646 atrás do rival da Red Bull Racing. Já Vettel fez apenas o quinto melhor tempo, sendo superado por Hamilton.   

Pierre Gasly, da Toro Rosso, fez uma boa sessão e terminou em sexto, sendo seguido por Sergio Pérez, da Racing Point, Nico Hulkbenger, da Renault, Lance Stroll, da Racing Point e Alexander Albon, da Red Bull Racing.   

Neste sábado (28), os pilotos voltarão aos seus monopostos para o terceiro treino livre e a qualificação para a corrida, que será realizada domingo (29).(ANSA)