Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Piloto da RBR, Max Verstappen falou pela primeira vez sobre a polêmica de seu sogro, Nelson Piquet, com o rival Lewis Hamilton. Segundo o holandês, que namora Kelly Piquet, filha do ex-automibilista, o sogro utilizou uma escolha ruim de palavras. As informações são do UOL.

“Provavelmente a escolha de palavra dele não foi a mais correta”, disse Max. “É claro que, nos últimos anos, eu pude conhecer melhor o Nelson. Sei que é um assunto bastante delicado e, em geral, temos de ser muito mais cuidadosos com isso. Acho que todos somos contra o racismo e acho que Nelson, pessoalmente, também é. Não foi a palavra certa a ser usada. Contando que você evite usar essa palavra novamente… você deve se desculpar e seguir em frente. E ficar longe desse tipo de problema”, completou.

Entenda o caso

No início da semana, Nelson Piquet voltou aos holofotes após internautas recuperaram uma declaração do ex-piloto em 2021. Na ocasião, o tricampeão mundial de Fórmula 1 comentou uma batida entre Hamilton e Verstappen, no GP da Inglaterra, e chamou o britânico de “neguinho” várias vezes.

“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fodeu. Fez uma puta sacanagem”, declarou Piquet, ao comentar a batida entre os pilotos.