MILAO, 18 SET (ANSA) – A grife de luxo italiana Versace anunciou que decidiu apresentar sua coleção primavera-verão 2021 de forma virtual, na Semana de Moda de Milão, para garantir “a segurança, saúde e bem-estar” de sua comunidade.   

A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (17) pela diretora artística Donatella Versace. “Para a Versace, a segurança, a saúde e o bem-estar de nossa comunidade sempre foram uma prioridade. Para garantir a segurança de todos, decidimos apresentar a coleção primavera-verão 2021 em nossos canais digitais oficiais”, revelou.   

Segundo ela, o desfile ocorrerá às portas fechadas, em Milão, no próximo dia 25 de setembro, e será transmitido via streaming no site versace.com e nas redes sociais da grife.   

“Mesmo que estejamos fisicamente distantes, queremos nos manter conectados e nos sentirmos unidos”, acrescentou Donatella, ressaltando que é preciso “respeitar o distanciamento social”.   

Por fim, a diretora da grife italiana convidou a todos para “descobrir a cidade perdida de ‘Versacepolis’, onde se encontram os antigos pilares sobre os quais a Versace foi construída.   

“Descubra minha nova coleção no próprio cenário que foi sua inspiração. Um mundo misterioso e utópico governado pela Medusa e inspirado por nosso design Trésor de la Mer”, escreveu Donatella, revelando detalhes sobre a inspiração de sua última coleção mista.   

Com esta decisão, Versace se junta a uma extensa lista de grifes que durante a próxima edição da Milan Fashion Week realizarão desfiles sem público, como Prada, Giorgio Armani, Tod’s, entre outras. (ANSA)