Esportes

Veron goleia Gabriel em Dérbi virtual exibido em drive-in no Allianz Parque

Atacante do Palmeiras aplicou 4 a 0 sobre o volante do Corinthians, com lances celebrados por espectadores com buzinas e faróis dos veículos estacionados no gramado do estádio

Veron goleia Gabriel em Dérbi virtual exibido em drive-in no Allianz Parque

do Palmeiras

Ainda sem data para voltar a receber partidas, o Allianz Parque foi palco de celebração de uma goleada do Palmeiras sobre o Corinthians, na última quinta-feira, em sessão de drive-in, com carros em seu gramado. O atacante Gabriel Veron aplicou 4 a 0 sobre Gabriel, volante que defendeu o Verdão antes de ser contratado pela equipe alvinegra, em 2017. O duelo ocorreu no jogo de videogame Fifa 20, como parte “KOEL Drive-In – O Futebol volta pra casa”.

Foi o primeiro evento de e-sports nesse formato no mundo, e chamou atenção a comemoração dos lances com buzinas e faróis dos carros presentes. A jogada mais bonita ocorreu no terceiro gol, quando Veron driblou o goleiro e ainda deixar um marcador no chão antes de mandar a bola para o fundo das redes. Curiosamente, será exatamente com um Dérbi, ainda com data a ser definida, que o Campeonato Paulista será retomado. Mas com mando corintiano.

– Espero que, logo, o público volte para as arquibancadas, mas, enquanto isso não acontece, fico feliz que muitas pessoas tenham comparecido para matar as saudades do clima de futebol. É um formato que, certamente, pode ser usado muitas outras vezes. Mesmo quando passar esse período complicado de pandemia, o Allianz Parque mostrou que e-sports podem ser jogados e assistidos em qualquer lugar – falou Felipe Carvalho, CEO da KOEL, maior liga independente de futebol virtual do mundo e organizadora da festa.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Além do Dérbi virtual, o evento, conduzido pelo humorista e imitador Rudy Landucci, teve outros três jogos: dois envolvendo youtubers, ambos com goleadas de Muuh Pro sobre Lucas Cordeiro, e a vitória por 1 a 0 da Black Dragons, representada pelo atleta Vecchia, sobre o Wolves, de Vega, no PS4, válida pelo segundo split da KOEL Clubs – o segundo duelo, agora no Xbox, entre Ebinho e Rodrguez RDZ, será disputado nesta sexta.

Todos os valores arrecadados com patrocínios, ingressos e doações serão destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA (Central Única das Favelas), que já impactou 2,5 milhões de pessoas e arrecadou mais de 81 milhões de reais durante a pandemia.

O “Arena Sessions”, como é chamado o festival de drive-in no Allianz Parque, durará até dia 19, com apresentações que ocorrerão sempre de quarta a domingo e capacidade para até 280 carros, sendo permitidas, no máximo, quatro pessoas dentro de cada um deles. O valor da sessão variará de acordo da atração em cartaz. A programação do evento poderá ser conferida no site www.arenasessions.com.br e nas redes sociais do Allianz Parque.

O estádio do Palmeiras segue o protocolo estabelecido pelo governo do Estado e município de São Paulo para atividades na configuração drive-in, com distanciamento físico, higiene pessoal (uso de máscaras e álcool em gel, política de distanciamento e incentivo na higienização frequente das mãos, por exemplo), higienização de ambientes, comunicação e monitoramento.

O Allianz Parque ainda tem protocolos complementares, como uma norma de segurança para evitar que o público desembarque dos veículos sem necessidade. Por meio do WhatsApp, será possível solicitar a ida ao banheiro e, também, serviços de alimentação, que serão entregues na janela do carro, evitando qualquer tipo de contato.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?