A vereadora transsexual de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) sofreu novas ameaças de morte de grupos neonazistas, desta vez, por meio de uma carta enviada ao seu gabinete. Nas redes sociais, a parlamentar divulgou imagens de folhas de jornais com as ameaças escritas.

“Terrível: acabo de receber mais uma ameaça nazista, dessa vez por carta. Chegou agora em meu gabinete na câmara de vereadores uma carta com esse conteúdo : folhas de jornais com escritos e imagens relacionadas ao Nazismo”, escreveu Duda Salabert no Twitter.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

De acordo com a vereadora, que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados, ela tem feito campanha “com escolta policial e colete à prova de bala” por conta das ameaças. “Não podemos tratar como normal ou natural esse cenário de intolerância e ódio”, afirmou.

Ainda segundo Salabert, as novas ameaças também serão denunciada à polícia. “Esses grupos neonazistas estavam mandando e-mail de ameaças . Agora decidiram enviar uma carta para meu gabinete. Mas reafirmo : essas ameaças não irão me intimidar. Não vão me calar!”, ressaltou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias