A vereadora de Araucária, no Paraná, Tatiana Nogueira (PSDB) registrou nesta quinta-feira (20) um boletim de ocorrência por injúria contra um homem que lhe entregou um bilhete com uma frase machista durante uma sessão na Câmara Municipal. A parlamentar foi criticada por usar uma calça rasgada, que mostrava partes das coxas. A sessão ocorreu na segunda-feira (17).

“Desculpa, sua roupa não está adequada para uma vereadora no local de trabalho”, escreveu o homem que na assinatura se identificou como Lacerda. Ele acompanhava a sessão nas galerias, entrou no plenário e entregou pessoalmente o bilhete com a frase.

Após receber o bilhete, a vereadora pediu dois minutos para se pronunciar sobre o caso antes de proferir seu voto na sessão da Câmara Municipal. “Eu acabei de sofrer um ato machista e preconceituoso nesta casa e vou fazer um representação contra um senhor que acha que manda nas minhas vestimenta. Nós estamos em um país livre, eu sou mulher, e nós mulheres não podemos deixar que essas pessoas mandem na nossa vida”, afirmou Tatiana.

A vereadora ressaltou ainda que o regimento interno da Câmara de Araucária, que tem 15 vereadores, não tem regras que regem a vestimenta dos parlamentares. Tatiane estava com uma calça jeans com rasgos e afirmou que havia saído para trabalhar com aquela roupa antes de ir para câmara. Durante sua fala, a parlamentar foi aplaudida pelas mulheres que estavam na sessão.

https://www.facebook.com/vereadoratati/videos/197403618037781/