Vereador no Pará é preso suspeito de atropelar e matar criança de 6 anos

Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook

O vereador José Janildo Sousa do Nascimento, de Castanhal (PA), conhecido como Mirandinha, foi preso nesta terça-feira (11). Ele é acusado de atropelar, sob o efeito de bebida alcoólica, duas pessoas e não prestar socorro. Uma das vítimas, de 6 anos, morreu no local.

O atropelamento aconteceu no último domingo (9) quando Evandro Silva Gomes e sua filha de seis anos caminhavam pela estrada da Vila Cury. Após o acidente, Evandro teve fratura no braço, já a criança sofreu fratura craniana e não resistiu ao ferimento.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Cristiano Magalhães Gomes, da Comarca de Igarapé-Açu. Segundo o magistrado, o vereador se evadiu do distrito da culpa. “Não há dúvida que o crime é de repercussão no município, pela pequena vítima que faleceu no evento, justamente no dia dos pais”.

Para o magistrado, “a fuga do acusado do local, sem prestar socorro e a impossibilidade de localização dele, que seria vereador no município de Castanhal, ou seja, fora do distrito da culpa, demonstra que o mesmo não tem interesse em reduzir as consequências do ato que, supostamente, teria cometido”.

De acordo com as investigações, o veículo que Mirandinha dirigia está com licenciamento atrasado e várias multas. O vereador deve responder pelos crimes de homicídio e lesão corporal.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Castanhal lamentou profundamente o acidente com o carro conduzido pelo vereador Mirandinha e se solidarizou com a família das vítimas. A presidência da Câmara informou que vai acompanhar o inquérito policial e tomará as medidas cabíveis conforme o regimento interno da casa.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=3282536645148501&id=844226668979523