Um vereador da cidade de Felício dos Santos, no Vale do Jequitinhonha, no estado de Minas Gerais (MG), invadiu a sala vermelha de uma Unidade de Saúde atrapalhando o atendimento de pacientes em estado crítico. Um homem de 93 anos faleceu.
Segundo nota da Prefeitura, o político entrou na sala de “maneira abrupta e injustificada”, proferindo xingamentos contra servidores públicos. A secretaria ainda afirmou que uma servidora pública foi fisicamente agredida.
“A ação desencadeou tumultos diversos na instituição, desestabilização psicológica de toda uma equipe”, informou a prefeitura. O paciente que foi a óbito passava por um procedimento cardíaco de emergência na hora da invasão, disse a gestão.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador afirmou que, como fiscal do município, tem o dever de acompanhar o desempenho dos servidores públicos e verificar se estão cumprindo suas funções adequadamente.
Segundo Wladimir, uma enfermeira havia informado que os médicos estavam atendendo duas emergências. Ao entrar no setor, ele disse ter constatado que um dos médicos estava sem atender ninguém e mexendo no celular.
“Eu simplesmente abri a porta, não entrei. Aí eu vi que tinha muita gente lá dentro. então só perguntei: ‘tem médico aqui nessa sala?’ A médica falou: ‘eu sou a médica’, eu falei ‘obrigado’, fechei a porta e sai”.
A prefeitura declarou que tomará “todas as medidas necessárias, tanto administrativas quanto judiciais, para responsabilizar os envolvidos pelos acontecimentos”.
Ver essa foto no Instagram