O vereador Gleiber da Mota Fernandes (Avante), conhecido como Gleiber Júnior, de 37 anos, e o assessor Diego Castro Reis, 23, foram mortos a tiros na manhã de domingo, 9, em um sítio localizado na zona rural de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em uma propriedade que pertence à família do parlamentar.
Por meio de nota enviada à IstoÉ, a corporação informou que a Polícia Militar e o DPT (Departamento de Polícia Técnica) estiveram no local para realizarem os procedimentos iniciais. “Diligências e oitivas estão em andamento para esclarecer a autoria e a motivação do crime, além de judicializar os envolvidos”, emendou.
Natural de Santo Amaro, o vereador exercia o primeiro mandato como vereador e era presidente municipal do Avante. Na Câmara Municipal da cidade, integrava a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transportes.
Devido ao ocorrido, a Prefeitura de Santos Amaro decretou luto oficial de três dias e emitiu nota de pesar.

vereador Gleiber da Mota Fernandes
Já a Câmara de Vereadores afirmou em comunicado que o parlamentar exerceu seu mandato com “dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade”.