Vereador no município de Teixeira de Freitas, na Bahia, Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB) foi baleado na última terça-feira (11), em uma tentativa de homicídio. A vítima foi atingida por três disparos realizados por duas pessoas que se aproximaram montadas em uma moto.

Responsável pela investigação do caso, a Polícia Civil da Bahia afirmou que Antônia estava na rua, “[ao] lado de sua motocicicleta, falando ao celular, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo”.

De acordo com o comunicado emitido pelo PCdoB, o vereador foi levado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, “onde permanece em observação, mas passa bem”. “A direção do PCdoB-BA acompanha o caso e se coloca à disposição de Toinzinho (como o político é conhecido), da família e dos dirigentes do Comitê Municipal do Partido em Teixeira de Freitas”, continuou a nota.

O partido ainda cobrou “providência das autoridades de segurança público do estado”, que devem apurar o atentado. “Uma tentativa de homicídio contra um agente político, representante do povo, é, também, um crime contra a democracia”, concluiu.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, “guias de perícia foram expedidos no local” e “a autoria e motivação do crime seguem sendo investigadas”. “Testemunhas já foram convidadas a comparecer na DT (1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas)”, finalizou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias