José Soares de Souza, de 44 anos, foi preso por suspeita de agredir um funcionário de um hospital em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso. Além disso, José Fadiga, como é conhecido, foi detido na última terça-feira (31) também por dar socos e chutes em policiais militares que tentavam contê-lo, conforme apuração do G1.

De acordo com a polícia militar, o vereador da cidade de Ribeirão Cascalheira foi a um hospital do município para visitar a filha que estava internada. Ao chegar na unidade, funcionários do local relataram que o parlamentar já chegou alterado e agrediu um funcionário, que tentava mostrar o local onde a menina estava hospitalizada.

A polícia foi acionada e tentou imobilizar o vereador, que agrediu também os policiais.

Antes de ser preso, o vereador ainda se escondeu atrás da maca na qual a filha estava deitada. Durante a confusão, uma médica tirou a menina do local para que ela não fosse atingida.

José Fadiga foi detido e levado para a delegacia onde assinou um termo de compromisso de ocorrência pelos crimes de lesão corporal, danos e vias de fato. Entretanto, foi liberado depois de prestar esclarecimentos.

A reportagem tentou falar com a Câmara dos Vereadores de Ribeirão Cascalheira e com o vereador, mas ambos não se pronunciaram sobre o caso.