A jornalista Vera Magalhães afirmou nesta terça-feira (30) que vai processar o pastor Silas Malafaia após uma postagem dele nas redes sociais. No post, publicado na segunda-feira (29), Silas afirmou que a jornalista da TV Cultura recebe R$ 500 mil por ano e é “sustentada pelo governo de São Paulo”.

“VERA MAGALHÃES! A jornalista que ganha 500 mil por ano da fundação sustentada pelo governo de SP. Entendeu? Doria começou a bancar a jornalista que ataca o presidente em todo o tempo. VAMOS PARAR COM O MI MI MI QUE BOLSONARO É CONTRA AS MULHERES! A casa caiu Vera!”, escreveu o pastor.

No entanto, a informação é falsa e já havia sido desmentida pela jornalista em 2020. De acordo com Vera Magalhães, o contrato dela com a Fundação Padre Anchieta é de R$ 22 mil mensais. A informação também foi confirmada pela própria fundação em 2020, que ressaltou que apesar da instituição receber repasses do governo paulista, o salário da jornalista é pago por meio de anúncios veiculados na emissora.

Ao responder o tweet de Malafaia, Vera afirmou que vai processar o pastor. “Usar o nome de Deus para mentir e caluniar os outros é pecado e é crime, pastor”, escreveu. Pouco depois, Malafaia fez uma sequência de postagens respondendo a jornalista.

“Aproveita e processa o deputado Douglas Garcia e outros que te denunciaram. A única coisa que pode estar diferente da realidade é o valor. O FATO É VERDADEIRO! Recebe grana do governo paulista na fundação. Você não é vítima de nada! É só lê o que você escreve”, esbravejou o pastor.

Em seguida, Vera respondeu: “Já começa a voltar atrás. Esses dois já foram notificados, pastor. Está com medo de Deus pelo pecado da mentira ou da Justiça? E por que continua não me marcando? Covardia que chama?”.

O bate boca continuou e Malafaia chamou Vera de “ridícula” e “medíocre”. “Você tem preconceito religioso! O que tem a ver minhas posições com a questão de ser pastor ? Deixei de ser cidadão por causa disso? Claro que não! Quem não tem argumento para o debate, apela para o preconceito . Simplesmente ridícula e medíocre!”, escreveu o pastor.