Vera Magalhães anunciou na tarde desta terça-feira, 6, sua saída da TV Cultura, e por consequência, do “Roda Viva”. Por meio de uma publicação no Instagram, a jornalista explicou que a decisão foi tomada após uma quebra de um acordo “já selado presencialmente”. Ela deixa a emissora após 6 anos.
+ Carla Zambelli é condenada a pagar R$ 20 mil a Vera Magalhães por danos morais
No relato, Vera explica que já havia acertado a renovação do seu contrato por mais um ano em 10 de dezembro de 2025. “Eu mesma alertei que seria importante renovar por apenas um ano e fazer a transição no programa, uma vez que esta seria minha sétima temporada”, conta. “Falei do meu desejo de coroar este ciclo virtuoso para o programa com a celebração dos 40 anos e a cobertura eleitoral”.
“Ficou tudo acertado com a direção da emissora neste sentido e fui avisada de que seria chamada em breve para assinar o contrato. Como isso não aconteceu até o fim do ano e voltaram a sair notas na imprensa colocando a renovação em dúvida, escrevi para a presidente da Fundação Padre Anchieta, Maria Angela de Jesus, no último dia 2, pedindo um posicionamento”, continuou.
+ Após ser criticada por entrevista com Flávio Bolsonaro, Vera Magalhães deixa o X
“Ela realizou uma reunião com a diretora de jornalismo, Marilia Assef, que me comunicou da mudança de planos e me pediu para permanecer até abril. Diante da quebra de um acordo já selado presencialmente, optei por me desligar de imediato”, finaliza a jornalista.
Confira a publicação
Ver essa foto no Instagram