ISTOÉ Gente

Vera Gimenez gera polêmica ao minimizar racismo no Brasil: ‘Geração mimimi chata’

Crédito: Reprodução/Instagram

Vera Gimenez (Crédito: Reprodução/Instagram)

Vera Gimenez, mãe da apresentadora Luciana Gimenez, gerou polêmica ao minimizar o racismo no Brasil. Ao participar de uma live no Instagram, a atriz disse que a diferença racial foi velada após a abolição da escravatura.

“É geração mimimi, eu acho muito chato. Qualquer coisa que se fale, é muito mimimi. Você não pode fazer uma piada, nem falar mais nada. Gente, vocês importaram de onde? Dos Estados Unidos, por exemplo, esse racismo. Olha, dentro a universidade que eu fiz, eu tinha três grandes amigas: Zezé, Ana e Desluce. Hoje em dia, não sei se fala ‘pretas ou negras’, não importa”, disparou ela na transmissão.


Veja também:
Mayra Cardi reata casamento com Arthur Aguiar: ‘Decidimos lutar juntos’
BBB21: Sarah detona Viih Tube nas redes sociais: ‘Falsa, cobra, desnecessária’

A veterana concluiu comparando o Brasil com os Estados Unidos: “Aqui nunca teve isso. E, aliás, eu desafio a qualquer brasileiro, que não tenha um negro na família. Eu acho difícil. Aqui sempre teve um racismo de dinheiro: se você é rico, você pode ser negro, tanto faz. Nunca ninguém se importa. Nos Estados, não é bem assim. Agora está se importando esse problema aqui para o Brasil, que eu acho terrível, não consigo entender”.

Assista ao vídeo:

Instagram will load in the frontend.