Eternizada por novelas como “Laços de Família”, “O Clone”, “O Rei do Gado” e “Senhora do Destino”, Vera Fischer abriu o jogo sobre sua saída da TV Globo em 2019. Aos 73 anos, a atriz comentou sobre sua última participação em um folhetim após 5 décadas de emissora e comentou se tem planos de voltar a trabalhar na emissora. “A Globo já estava num processo de mudança. “Me chamaram e me mandaram embora”, afirmou.
+ Vera Fischer relembra início da carreira: ‘Eu não escolhi ser atriz, me escolheram’
“Eu fiz uma novela, quando eu tinha um papel pequeno, em 2019, que era ‘Espelho da Vida’. A Globo já estava em um processo de mudança. Em 2020, junto com a pandemia, o meu contrato terminou. Aí, simplesmente, me chamaram e me mandaram embora”, relembrou, em entrevista à IstoÉ Gente. “Assim: ‘Não precisamos de você, não tem mais contrato fixo. Se um dia a gente precisar, chamamos você novamente’. Nunca mais chamaram.”
A atriz aproveitou para comentar sobre os talentos atuais da emissora: “Depois foram mandando outras pessoas embora. E algumas foram por conta própria, porque tinham exigências que não iam mais ser cumpridas e a Globo quis modificar tudo, não ter mais os que ganhavam muito“, declarou. “Ai, depois queriam atores jovens. ‘Ah, eles não têm nome? Não tem problema. A gente bota eles na novela e paga pouco. Se fizerem nome, fez. Se não fizerem, a gente tira, bota outro na outra novela e tá tudo certo.’ E cada vez mais isso tá acontecendo.”
“Para mim não é mais importante fazer TV Globo. Se houver uma proposta muito interessante, ok. Mas, se não, nós temos todos esses canais de streaming que estão aí.”
+ Prêmio Chico Vive emociona com homenagens e apresentação de Bruno Gagliasso
Durante o bate-papo, Vera ainda comentou sobre a diferença entre a emissora no início da sua carreira, nos anos 1970, e atualmente, além de explicar que nunca sentiu vontade de fazer novela. “Naquela época, a Globo não era a grande. A famosa era a TV Tupi, que tinha todas aquelas novelas, como ‘Beto Rockfeller’, e além dos atores, Antônio Fagundes, Tony Ramos, Aracy Balabanian, Bete Mendes e tal.”
“Eu fui chamada pelo Lauro César Muniz. Ele me perguntou uma hora e perguntou: ‘Você não gostaria de fazer novela?’. Falei: ‘Novela? Nunca pensei’. Porque eu não era noveleira, nunca fui. Não tinha importância para mim aquilo, eu curtia cinema. Mas aí eu fui fazer [‘Espelho Mágico’] e deu super certo, o pessoal da Globo me adorou.”
Ver essa foto no Instagram
**Estagiária sob supervisão