Ex-líder do ranking mundial e hoje na 51ª posição da WTA, a veterana tenista norte-americana Venus Williams, de 39 anos, foi eliminada já em sua estreia no Torneio de Tianjin, na China. Ela acabou sendo derrotada pela sueca Rebecca Peterson por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, nesta segunda-feira.

Com o triunfo obtido sobre a experiente rival dos EUA, a jogadora que ocupa a 59ª colocação da WTA avançou para encarar na segunda rodada da competição realizada em quadras duras a ganhadora do confronto entre as chinesas Xinyu Wang e Shuai Zhang, quinta cabeça de chave, programado para ocorrer na terça-feira.

Em outros duelos do dia em Tianjin, a francesa Caroline Garcia e casaque Yulia Putintseva confirmaram as respectivas condições de quarta e sexta pré-classificadas ao abrirem campanha com vitória nesta segunda. A primeira delas superou a russa Anastasia Potapova por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/2 e 6/2. Já a tenista do Casaquistão derrotou a australiana Astra Sharma com parciais de 6/1, 1/6 e 7/5.

A próxima adversária de Garcia será a chinesa Yafan Wang, que nesta segunda bateu a norte-americana Lauren Davis por 6/0 e 6/4. E a oponente seguinte de Putintseva terá pela frente na próxima fase a australiana Samantha Stosur, que passou pela chinesa Zhaoxuan Yang por 7/5, 2/6 e 6/2.

Outra tenista que estreou com vitória nesta segunda-feira foi a britânica Heather Watson, que despachou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 6/4 e 7/6 (7/3).