A veterana americana Venus Williams, de 42 anos, foi eliminada nesta terça-feira em sua estreia no torneio WTA 1000, em Cincinnati, após perder em dois sets para a tcheca Karolina Pliskova.


+ Felipe Prior está na lista de participantes confirmados de ‘A Fazenda14’
+ Em crise, Real Betis não inscreve Luiz Henrique, ex-Fluminense, e outros brasileiros no Espanhol
+ Auxílio caminhoneiro: não recebeu? Veja como atualizar o cadastro

Williams se despediu na primeira rodada nos três torneios que disputou este ano, todos neste mês de agosto.

Nesta terça-feira, a californiana, vencedora de sete títulos do Grand Slam, perdeu por 7-5 e 6-1 para Pliskova em uma hora e 40 minutos de jogo na quadra central de Cincinnati (Ohio).

Com grande apoio vindo das arquibancadas, Venus deu alguns sinais de sua qualidade e ofereceu resistência a Pliskova, número 17 do ranking WTA, no primeiro set.

A americana foi a primeira a quebrar o saque da adversária no quinto game e chegou a abrir 4-2 no primeiro set.

Pliskova, vencedora deste torneio em 2016, se recuperou rapidamente e com outra quebra virou o placar para 5-4.

Williams salvou dois set points no game seguinte e, quando estava 5-5, teve uma chance de quebrar, mas Pliskova confirmou seu saque e quebrou o da adversária para vencer o primeiro set por 7-5.

A americana, sentindo o golpe e o esforço, logo se viu perdendo por 3 a 0 no segundo set e não conseguiu mais impedir Pliskova de avançar até a vitória e a classificação para a próxima rodada, na qual enfrentará a belga Elise Mertens.

“Venus é uma grande campeã, uma lutadora com um grande jogo e um grande saque”, reconheceu Pliskova. “Ela jogou bem em alguns momentos do primeiro set. Me sinto forte fisicamente, então consegui melhorar meu jogo no segundo”.

Em seu retorno às competições após quase um ano de ausência, Venus Williams foi eliminada no início deste mês pela canadense Rebecca Marino no torneio de Washington e na semana passada pela suíça Jil Teichmann em Toronto. Sua última vitória no circuito foi na primeira rodada em Wimbledon em 2021.

Sua irmã mais nova, Serena Williams, também estreia nesta terça-feira em Cincinnati contra a jovem britânica Emma Raducanu.