‘Venezuela é vitima de preconceito’, diz Lula após encontro com Maduro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasília (DF), 29/05/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

(ANSA) – ROMA, 29 MAG – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (29), ao receber seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto, que a relação plena com o país vizinho foi recuperada e que na Venezuela há democracia. O mandatário ainda defendeu parcerias entre as Forças Armadas das duas nações.

“Fico feliz em reencontrar Maduro, essa retomada da relação é completa. Não queremos que a relação seja apenas comercial, ela pode ser política”, afirmou.

Lula fez essas declarações após uma reunião reservada com Maduro.

“Eu discuti muito com companheiros socialdemocratas europeus, achava absurdo que as pessoas negassem o reconhecimento do presidente eleito e dessem suporte a Juan Guaidó, que foi eleito como deputado”, disse o líder brasileiro.

“Venezuela é vitima de preconceito”, reforçou Lula.

Ele também ressaltou que o Brasil e a Venezuela compartilham dois mil quilômetros de fronteiras e que os militares poderiam atuar em conjunto contra o narcotráfico.

Por outra parte, Lula disse que seu governo quer um acordo energético com a Venezuela para abastecer o estado de Roraima, no norte brasileiro. (ANSA).