A desfalcada seleção da Venezuela se mostrou corajosa contra o Equador neste domingo, no Rio de Janeiro, e foi recompensada no fim do jogo ao arrancar um empate em 2 a 2 na abertura da terceira rodada do Grupo B da Copa América-2021.

Ayrton Preciado, aos 39 minutos, e Gonzalo Plata, aos 71, marcaram pela ‘Tricolor’ comandada pelo argentino Gustavo Alfaro, que havia estreado com uma derrota por 1 a 0 para a Colômbia e descansou na rodada passada.

A ‘Vinotinto’ do português José Peseiro, com mais de dez desfalques devido a lesões e casos de covid-19, conseguiu um ponto através de Edson Castillo, aos 51 minutos, e Ronald Hernández nos acréscimos (90+1), após a estreia em que perdeu de 3 a 0 para o Brasil e um empate sem gols contra a Colômbia.

Com este resultado, o já classificado Brasil, que descansa nesta rodada, lidera com seis pontos, seguido por Colômbia (4), Venezuela (2), Equador (1) e Peru (0). Colombianos e peruanos se enfrentam neste domingo em Goiânia.

Na penúltima rodada, na quarta-feira, equatorianos enfrentam peruanos em Goiânia. A Venezuela vai descansar e Brasil e Colômbia vão fechar o dia, no Rio de Janeiro.

raa/aam