VENEZA, 23 JUL (ANSA) – O Venezia FC, que disputa a Série B do Campeonato Italiano, anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento de uniformes desenhados e produzidos pela Nocta, linha concebida pela parceria entre o rapper Drake e a Nike, pelo segundo ano consecutivo.
A camisa titular, desenhada por Diego Moscosoni, é inspirada na cartografia do século XV e inclui detalhes como a icônica estrela da Basílica de São Marcos na nuca e o uso da prata como detalhe de design.
Para o diretor do clube italiano, Tancredi Vitale, “esta parceria reflete exatamente o que queremos que o Venezia FC represente: um clube enraizado na tradição, mas sem medo de inovar e liderar”.
O uniforme da temporada 2025/26 representa a primeira expressão de um projeto que se desenvolve em torno do conceito de “Home Ground”, uma narrativa que exalta a beleza de Veneza, sua arquitetura, cultura e paixão pela moda e pelo esporte.
A campanha promocional explora a ideia de pertencimento – por nascimento, escolha ou afinidade – e retrata Veneza como uma cidade vibrante e diversa, capturada em filme 35mm pelo fotógrafo Duncan Loudon.
A pintora e poetisa Solange Smith, o renomado artista contemporâneo Fabrizio Plessi e o talento musical emergente Space Idol participam da iniciativa, cujo resultado é um coletivo intergeracional que captura Veneza não como um cartão-postal típico, mas como um lugar contemporâneo vivo com relevância global.
Pela primeira vez, o projeto artístico abrange tanto a cidade histórica quanto as regiões de Mestre e Marghera. Entre os destaques estão o Estádio Pier Luigi Penzo, na ilha de Sant’Elena; locais culturais, como a Galeria da Academia e o Palácio Contarini del Bovolo; bairros residenciais, incluindo Giudecca e o complexo Saffa em Cannaregio; o tecido urbano e os pubs da região.
O uniforme titular já está disponível online e nas lojas oficiais do Venezia FC, mas fará sua estreia em campo na partida contra o Mantova, em 16 de agosto, pela Copa Itália. (ANSA).