VENEZA, 22 JUL (ANSA) – Na onda dos cinemas drive-in impulsionada pela pandemia do coronavírus Sars-CoV-2, a cidade de Veneza ganhará uma versão desse modelo de diversão, mas adaptada à sua própria realidade.

Ao invés de carros, as pessoas poderão assistir a filmes de dentro de barcos, que ficarão estacionados perto do Arsenal de Veneza. A iniciativa é promovida pela associação Fems du Cinéma (“Mulheres do Cinema”), que, apesar do nome em francês, tem sede na capital do Vêneto.

O projeto “Barch-in” recebeu apoio da Prefeitura e da Marinha Militar e terá cinco sessões entre os dias 28 de julho e 1º de agosto. Os ingressos serão gratuitos, mas com reserva obrigatória e respeitando o limite de 50 barcos e 200 pessoas.

As embarcações serão presas a boias e ficarão a cinco metros umas das outras. Já a lista de filmes inclui desde documentários cults até blockbusters, começando por “O Grande Truque”, de Christopher Nolan.

“Essa é uma iniciativa nascida na cidade e para a cidade.

Trabalhamos nela desde abril, em pleno lockdown, contando com a vontade de recomeçar no momento em que a imprensa pintava Veneza como uma cidade morta”, disse Nicola Scopelliti, integrante do coletivo “Barch-in”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

As sessões serão precedidas por um aperitivo patrocinado pela Campari, e os espectadores poderão pedir jantares feitos pela cozinha do Casino de Veneza.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias