Os resultados do Walmart no Brasil apontam para um crescimento da receita apesar de recuo no tráfego de clientes nas lojas. A companhia reportou nesta quinta-feira, 19, seus números para os três meses encerrados em abril deste ano. Na comparação com igual período do ano passado, as vendas mesmas lojas, que consideram pontos de venda abertos há mais de um ano, cresceram 4,5%. O tráfego de clientes caiu 3,7%. Os números não consideram impactos cambiais na conversão da receita em reais para dólar. A queda no tráfego reportada pelo Walmart foi compensada por um crescimento no tíquete médio das compras, que subiu 8,2% no período no Brasil. O Walmart fechou 60 lojas no Brasil no período. Com isso, a receita líquida total no Brasil cresceu abaixo do patamar do indicador de vendas mesmas lojas, encerrando o período em alta de 1,4%. A companhia não divulga dados financeiros em detalhes por país, mas informou ainda que a margem bruta no Brasil está em queda, assim como o resultado operacional. Em teleconferência com analistas e investidores, o diretor financeiro Brett Biggs afirmou que a direção da companhia no Brasil “está tomando as decisões corretas apesar dos desafios econômicos”. Ele considerou positivo o resultado de vendas do trimestre.