As vendas de carros novos na China atingiram volume recorde em novembro, com alta de 17% ante igual mês de 2015, à medida que os consumidores continuaram antecipando as compras para aproveitar um incentivo fiscal que vence no fim do ano.

Montadoras estrangeiras e domésticas entregaram 2,59 milhões de carros de passeio – incluindo sedãs, minivans e crossovers – para as concessionárias do país asiático no mês passado, segundo dados da associação chinesa do setor automotivo.

Em novembro de 2015, as vendas haviam totalizado cerca de 2,2 milhões de unidades.

Em outubro do ano passado, o governo chinês reduziu de 10% para 5% o imposto de compra cobrado sobre veículos equipados com motores de até 1,6 litro, após quatro meses consecutivos de vendas fracas. Desde então, a indústria automotiva tem mostrado forte recuperação.

Entre janeiro e novembro, as vendas de carros novos na China somaram 21,7 milhões de unidades, acréscimo de 16% ante o mesmo intervalo do ano passado.

As vendas totais de veículos, também considerando-se ônibus e caminhões, ficaram em 2,94 milhões de unidades em novembro, representando aumento de 17% na comparação anual. Fonte: Dow Jones Newswires.