Vendas da Ambev na América Central crescem em volume e em preço no 3º tri

A Ambev registrou crescimento nas vendas na América Central e Caribe tanto considerando o volume de bebidas comercializado como em razão de alta de preços. No terceiro trimestre de 2018, a Ambev vendeu 3,350 milhões de hectolitros nos países da região, uma expansão de 8,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a receita líquida subiu 35,2%, para R$ 1,572 bilhão.

“Nossa estratégia comercial na região permaneceu dentro do planejado, assegurando um desempenho de volume saudável em praticamente todos os países em que operamos”, disse a administração da companhia em comentários sobre os resultados na região.

A empresa registrou alta de custos nessa operação da América Central, com o Custo do Produto Vendido por hectolitro aumentando 28,7% na comparação anual e chegando a R$ 214,5.

Segundo a Ambev, esse desempenho foi afetado negativamente pela operação do Panamá, onde, conforme a empresa, “o forte crescimento do volume desde 2017 gerou custos adicionais temporários para garantir o abastecimento do mercado”.